Tuparendi foi agraciado no Programa "Sesc- Sorrindo para o Futuro".

• "Destaque Sorrindo Para o Futuro 2017"

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/03/2018 às 17:33   |   Imprimir

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc entregou nesta terça-feira (13/03), durante o XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro, Troféus "Destaque Sorrindo Para o Futuro 2017" a nove cidades gaúchas, que mais se empenharam na atenção à saúde bucal de seus alunos da rede pública de ensino. O encontro aconteceu no Teatro do Sesc, em Porto Alegre.

O Município de Tuparendi foi agraciado na categoria até 1000 alunos!!!

Para a odontóloga Fabiana Kapper Fabricio, fazer parte desta ação e receber o troféu é muito importante. "É um reconhecimento do nosso trabalho. Já fazem três anos que a prefeitura atua em conjunto com o Sesc/RS e essa parceria reflete no sorriso das crianças", destaca.

O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o programa vem trabalhando na prevenção de fatores de risco, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

O ano de 2017 contou com 205 municípios parceiros e foram assistidas mais de 175 mil crianças, de 1.764 escolas, por meio de medidas educativas e de promoção em saúde bucal pelo Programa.

Matéria: Sesc - Usina de Notícias.